27 novembro 2011

Um Ajudante Especial

Era tarde da noite e já fazia tempo que eu estava envolvida com meus panos e linhas. Trabalhara o dia inteiro e ainda precisava terminar uma bolsa - faltava, ainda, costurar o zíper. Fazia frio, e como eu já estava cansada, pensei que uma xícara de chá pudesse me reanimar.

Mas enquanto tomava o chá quente, fui, pouco a pouco, sendo eu tomada por seu efeito relaxante e já sonolenta, esquecida de minhas tarefas, fui me sentindo como em uma história infantil que conheço, mas da qual esqueci o nome. É uma em que ratinhos terminam, durante a noite, o trabalho deixado por um alfaiate cansado como eu. Pensei, então, como seria bom poder contar com a ajuda de algum bichinho bondoso. 

Porém, resignada, espreguicei-me e, ainda bocejando, voltei para meus panos, esforçando-me por acreditar que ainda podia encarar o tal zíper. Mas, como se eu ainda estivesse sob o efeito "mágico" daquele chá, olhem o ajudante que eu encontrei!



Roliço compenetrado: grande sensibilidade tátil


Escolhendo a agulha ideal...


Bolsa Bee Happy: palmas para o Roliço!




14 novembro 2011

Entrando para a História


O prazer que sinto em fazer Patchwork me leva a sempre querer aprender mais. E, do pouco que sei, muito aprendi com minha Professora, Eliana Zerbinatti. Entre tantas atividades, ela agora é responsável pela publicação de trabalhos de suas alunas na revista Coleção Arte Fácil Patchwork que, a partir da edição 23, traz uma seção de nome Meu Patch, Minha História. Olha o que eu contei lá:
 
Meu painel:  Blueberries


                                      

11 novembro 2011

Good Vibrations!



                        Hoje, 11.11.11, é realmente um dia muito especial.
                        Minha filha faz 22 anos.