25 junho 2011

Gatos e Patchwork

 
Estes são os meus gatos. O Roliço é o branco e a Fochinha é a rajada, eles são irmãos da mesma ninhada e já estão com 12 anos de idade. Como já estamos no inverno, embora nos últimos quatro dias só tenha feito calor, e ainda não fiz nenhum trabalho especial para a estação, apresento o que considero uma das formas mais belas da natureza: o gato. Nada mais aconchegante no inverno do que um gato em uma casa, com sua preguiça habitual.
Há muito tempo, observo o sono dos meus gatos e percebo o quanto eles são capazes de tanta paz e felicidade ao dormir. Só os bebês (humanos) transmitem também essa tranqüilidade. Não conheço nenhum ser humano adulto que consiga transmitir tal paz ao adormecer.

A semana que vem está cheia de eventos de patchwork e o principal deles é a tradicional “Semana do Patchwork” do Senac aqui em São Paulo. Neste ano, além dos estandes a feira terá uma exposição muito interessante que contará a história do patchwork e suas técnicas e terá como curadora a minha professora. Haverá desde trabalhos de artesãs que estão iniciando nesta arte, até trabalhos oriundos do Japão com toda a beleza e técnica apuradas dessas extraordinárias artistas japonesas.
Terei meu trabalho exposto nesta exposição e minhas amigas, também.
Estamos todas contentes com esta exposição que, pela primeira vez, mostrará aos não familiarizados com o patchwork que é possível compreendê-lo e realizá-lo bastando apenas muito capricho e amor pela arte.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo seu trabalho tão aplicado e singelo.
    Seus filhotes peludos são mesmo uma graça.

    PS: Achei o blog, estava digitando uma letra errada do nome.

    Abração
    Li

    ResponderExcluir
  2. Se eu pudesse escolher, em outra vida queria nascer gato. Mas com uma dona igual a você!
    Eu adoro dormir e tb sou preguiçosa. Ah!! se eu pudesse passar um bom tempo assim...
    Um bom sono muitas vezes é o que eu mais quero.
    Neste sábado em que estive no HC, passei a noite toda acordada com a Juju. Foi uma noite terrível, passei muito frio e fiquei escutando o choro e as palavras de dor de uma mãe que acabava de perder o seu filho.
    Passou....

    É no frio, que os gatos dormem mais enroladinhos e procuram mais o calor do nosso corpo. Eu adoro o Roliço e a Fochinha!!

    E os seus trabalhos Tb...

    Beijos meu e da juju

    ResponderExcluir
  3. ola! Vim fazer uma visita e dizer que seu espaço esta muito lindo!
    Parabéns,forte abraço... de mdf
    artesanato
    faça-nos uma visitaWWW.CENTRALCAIXAS.COM

    ResponderExcluir