![]() |
Imagem retirada da internet |
Desse mesmo modo acontece quando vejo uma obra feita com pincéis e tinta. Fico me perguntando como alguém foi capaz de realizar algo tão magnífico.
![]() |
Pierre-Auguste Renoir - Musée d'Orsay |
Eu não queria perder de jeito nenhum as exposições que aconteceram em São Paulo neste segundo semestre: "Caravaggio e Seus Seguidores" e "Impressionismo: Paris e Modernidade" 85 obras do Museu d'Orsay.
![]() |
Michelangelo Merisi da Caravaggio - "Medusa Murtola" |
Ai, meus deus! Mas, enfrentar filas quilométricas não estava em meus planos. Era o preço a pagar... Paguei!
No Masp, "Caravaggio e seus Seguidores".
No CCBB, "Impressionismo: Paris e Modernidade".
Curioso para mim é que eu tive a nítida impressão de que se eu pudesse tocar nas obras eu sentiria a textura real de cada elemento ali contido, principalmente, a dos tecidos. É incrível! Até a atmosfera do ambiente retratado é sentida...
O milagre que o trabalho pode realizar transformando intenções em emoções que, por sua vez, realimentam a vida, essa mesma que se realiza no trabalho que, quando se expressa com felicidade, nos dignifica. É isso, então, a arte?
Ah, olha, essas filas não são fáceis, se tem uma coisa que me faz desistir é fila. Mas para ver essa exposição impressionista valeu muito esperar uma horinha e meia.
ResponderExcluirEu não sei dizer exatamente o que é arte. Mas sei que esse blog está cheio dela!
Well, that was a really long line to wait in, but the artwork must have been incredible to see. Thanks so much for sharing some of it with us.
ResponderExcluirEnjoy your week,
Judy