Todo trabalho é melhor praticado se, para tal, houver as ferramentas necessárias para a sua realização.
O escritor precisa de uma escrivaninha, uma poltrona confortável, uma boa pena, tinta e muitos papéis. Ah, mas isso era no século XVIII.
E as quilters, quais ferramentas utilizavam quando ainda nem havia eletricidade?
Tanto o escritor como a quilter realizavam seus trabalhos maravilhosamente bem (ou não) com as ferramentas que dispunham em suas determinadas épocas.
Assim acontece em nosso tempo; o escritor escrevendo em seu notebook, num lugar que lhe convier e a quilter costurando em uma máquina eletrônica e utilizando-se de ferrramentas que lhe possibilitam melhor precisão na hora de cortar um tecido. Essas ferramentas não garantem um bom trabalho e nem o desqualificam, mas ajudam muito, e como!
Podemos usufruir de toda tecnologia para nos facilitar a conclusão de um trabalho, mas nenhuma tecnologia (por enquanto?) irá substituir a energia de uma pessoa depositada na construção de um trabalho, seja ela boa ou não, no qual, consequentemente, irá se refletir.
Ganhei de uma amiga um kit de ferramentas bem colorido, trazido dos Estados Unidos, composto de um desmanchador de costura (very helpful), uma tesoura e um cortador.
Eta energia boa! Adorei este presente, obrigada Tio Sam(dra)!!!!!!!!!!!
Dear Ivanete,
ResponderExcluirthanks for telling me, that my pincushion arrived at its home ;-) Hope you love it and perhaps you'd like to show it on your blog! Hugs from Martina